Tira suas dúvidas

Confira as dúvidas mais comuns. Se você não encontrar resposta para a sua questão, faça contato pelos canais ao lado.

1Quem pode participar do Prêmio Crianças Mais Saudáveis?

Podem participar do Prêmio professores do Ensino Fundamental I e e do Fundamental II das redes municipais e estaduais dos estados de São Paulo e da Bahia.

2Que tipo de projeto será aceito no Prêmio?

Projetos que visem a promoção da alimentação saudável e a prática de atividades físicas nas escolas por meio dos Cinco Hábitos Saudáveis:

  • Escolha opções nutritivas e variadas
  • Brinque ativamente
  • Escolha beber água
  • Curta as refeições juntos
  • Porcione as refeições
3Quantos projetos serão contemplados?

Serão contemplados 5 (cinco) projetos do estado de São Paulo e 5 (cinco) projetos do estado da Bahia.

4Posso inscrever mais de um projeto no Prêmio ?

Cada participante pode concorrer com apenas um projeto.

5Minha escola pode inscrever mais de um projeto?

Sim, serão aceitos mais de um projeto por escola, mas só será selecionado um projeto por escola entre os finalistas.

6Já tenho um projeto em desenvolvimento. Posso inscrevê-lo no Prêmio?

Sim, desde que o educador queira desenvolver ainda mais o projeto e avalie que o Prêmio Crianças Mais Saudáveis pode contribuir. O tempo de implementação das próximas etapas do projeto já existente deve ser igual ou inferior a seis meses.

7Quais são os critérios de seleção do Prêmio?

Entre os critérios de seleção estão a aderência aos Cinco Hábitos Saudáveis e estratégias de ensino que estimulem hábitos saudáveis, como alimentação balanceada, prática de atividades físicas e ampliação do paladar e do repertório nutritivo dos alunos. Também serão avaliados: o número de beneficiados e a amplitude do projeto, incluindo interdisciplinaridade, coerência entre os objetivos do projeto e os recursos solicitados, criatividade, tempo de implementação (serão valorizados projetos com tempo de implementação igual ou inferior a seis meses) e estratégias de monitoramento. Para mais informações sobre os critérios de seleção, clique aqui.

8Quem fará parte da Comissão Julgadora do Prêmio?

A Comissão Julgadora será composta por especialistas em educação, nutrição, atividade física, representantes da sociedade civil, do setor empresarial e da Fundação Nestlé.

9Preciso fazer a minha inscrição pelo site do Prêmio?

Sim. O participante deve fazer sua inscrição e preencher o Formulário de Cadastro do Projetos disponível no site do Prêmio – www.criancasmaissaudaveis.com.br. No ato da inscrição será necessário incluir os dados pessoais do participante, como nome, telefones, e-mail, cargo/função, nível de ensino e disciplina em que atua. Também será preciso informar os dados da escola, como nome, rede de ensino à qual a escola pertence, endereço, telefones e nome do diretor.

10Posso anexar arquivos ao meu projeto no ato da inscrição, como fotos e vídeos?

Não está previsto o upload de materiais, apenas envio de links. Caso desejar, você pode fazer o upload dos materiais na internet e enviar os links por meio do formulário de inscrição, que tem um campo específico para isso.

11Qual é o prêmio?
  • Benfeitorias no valor de até R$ 35.000,00 para implementação do projeto;
  • A vinda dos professores a São Paulo, junto com um profissional da equipe gestora, para a cerimônia de premiação e oficina presencial de 12 horas;
  • Mentoria presencial e a distância para implementação do projeto;
  • Troféu para o professor;
  • Assinatura digital da revista Nova Escola, por um ano;
  • Certificados individuais para os integrantes da equipe de cada escola;
  • Placa para a escola.
12O Prêmio pode ser convertido em dinheiro?

Não, o prêmio não pode ser convertido totalmente ou parcialmente em dinheiro. O prêmio será entregue na forma de benefícios como aquisição de mobiliário, objetos, equipamentos, estruturação ou revitalização de espaços para prática de alimentação adequada ou de atividades físicas.

13Quando o Prêmio será entregue?

A Fundação Nestlé será responsável por viabilizar a entrega do prêmio, devendo iniciar as obras de melhorias ou fornecer os recursos equivalentes ao prêmio dentro do prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data do anúncio dos vencedores (18 de junho), podendo sofrer alteração caso não haja a entrega da documentação solicitada.

14Como e quando eu vou saber se o meu projeto foi selecionado como vencedor?

A equipe organizadora do Prêmio entrará em contato por telefone com os finalistas. O anúncio oficial dos vencedores será feito no dia 18 de junho, pelo site do Prêmio.

15Quando e onde será a cerimônia de premiação?

A premiação será realizada nos dias 5 e 6 de julho em São Paulo, em local a definir.

16Como serão realizadas as mentorias presenciais e online?

As reuniões de mentoria serão realizadas nos dias 5 e 6 de julho, após a cerimônia de premiação. No segundo semestre, haverá acompanhamento da evolução do trabalho por meio de videoconferências de mentoria, com duração de 1 hora, e por meio de encontros presenciais nas escolas, com duração de 4 horas. Tanto os encontros presenciais como os encontros online serão conduzidos por meio da abordagem do design thinking e com o apoio de técnicas que visam a reflexão sobre o processo que está sendo vivenciado e a busca por soluções desafiadoras. No total, serão realizados três encontros presenciais e três online.

Fale com a gente

Ligue (11) 4550-3904 ou envie um e-mail: premio@criancasmaissaudaveis.com.br